+ Exames Admissionais, Periódicos e   Demissionais na própria Empresa.

  + Supervisão e Controle de atestados   médicos dos funcionários.

  + Assistência Técnica em Processos   Judiciais.

  + Assistência Permanente de Médico do   Trabalho e Engenheiro de Segurança no   Trabalho.

  Tel.: 3314-2580 | 9 9166-8618

  Email: contato@moset.com.br

Seja bem vindo, hoje é dia .  

PCMSO (Programa De Controle Médico De Saúde Ocupacional)

O PCMSO é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da saúde dos trabalhadores, devendo estar articulado com os demais programas da empresa. Tais como:

PPRA (NR-9) Programa de Prevenção de Risco de Acidente, onde são avaliados todos os postos de trabalho identificando os agentes de risco, sua intensidade e as medidas corretivas.

PCMAT (NR-18) Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Este Programa é elaborado de acordo com as diretrizes da NR 7 – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, do Ministério do Trabalho e Emprego.

O PCMSO tem como objetivo a: Promoção, preservação e recuperação da saúde do conjunto dos trabalhadores da empresa. Além deste, o PCMSO também tem como objetivos orientar o controle preventivo dos riscos à saúde, inerentes à atividade profissional, através de avaliações periódicas e sistematizadas; diagnosticar precocemente os agravos à saúde dos trabalhadores, através da realização dos exames ocupacionais, permitindo a implantação de condutas de controle de seus efeitos e evolução.

Este Programa abrange os riscos à saúde dos trabalhadores identificados no ambiente laboral da empresa. O PCMSO é planejado e implantado com base nos riscos à saúde dos trabalhadores, especialmente os identificados nas avaliações previstas nas demais NR.

Realização de exames ocupacionais:

1º) ADMISSIONAIS:
 - Deverá ser realizado antes que o trabalhador assuma suas atividades (NR-7 7.4.3.1).

2º) PERIÓDICOS:
 - Realizados de acordo com a função e exposição de cada funcionário (NR-7 7.4.2.1 quadros I e II, 7.4.3.2).

3º) RETORNO AO TRABALHO:
 - Deverá ser realizado obrigatoriamente no primeiro dia da volta ao trabalho de trabalhador ausente por período igual ou superior a 30 dias por motivo de acidente ou doença de natureza ocupacional ou não, ou parto. ( NR-7 7.4.3.3 ).
Obs.: Não inclui Férias.

4º) MUDANÇA DE FUNÇÃO:
 - Será realizado obrigatoriamente antes da mudança de função. Entende-se por mudança de função toda e qualquer alteração de atividade, posto de trabalho ou setor que implique na exposição do trabalhador a risco diferente daquele a que estava exposto antes da mudança de função. (NR-7 7.4.3.4 7.4.3.4.1).
 
5º) DEMISSIONAL:
-Será obrigatoriamente realizado nos dias que antecederem o desligamento definitivo do trabalhador. ( NR-7 7.4.3.5 ).

 

 

MOSET

Medicina Ocupacional e Segurança no Trabalho

Tel.: (34) 3314-2580 | 9166-8618

E-mail: contato@moset.com.br

Mapa do Site

Home | Quem Somos | Medicina Ocupacional | Segurança no Trabalho |
Vantagens
| Fale Conosco

"Gestão em Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade no ambiente de trabalho"